Invalide aqui os seus créditos
36,1x20,3 cm
impressão em jato de tinta sobre papel de algodão com aplicação de 100 gramas de ímãs de neodímio, circuito impresso eletrônico, bateria de lítio e lâmpadas de LED
edição única
2015

Inadiável/ Inaceitável (2015)

Comissionados para a exposição Encruzilhada, estes trabalhos surgiram a partir da identificação de uma necessidade estrutural – passagens de ônibus para alunos de uma escola que é, em parte, administrada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Através de contatos feitos entre a OS OCA LAGE e as Secretarias (Estadual e Municipal) de Transportes a integração dos alunos da EAV Parque Lage ao sistema RioCard Gratuidades foi proposta a fim de garantir o acesso ao transporte como uma “necessidade-obra”.

Ao longo da exposição, foi criada a expectativa de um benefício social e a peça Sem Título (Nota de Aviso) continha um link interativo por onde o visitante poderia seguir acompanhando o desenvolvimento do processo (não concluído por falta de respota dos agentes públicos). E para lembrar o caráter destrutivo que esta série contém, uma fotografia imantada (Invalide aqui os seus créditos) promete invalidar qualquer material magnético, inclusive cartões de benefício sociais. Para garantir a segurança dos visitantes uma outra peça, Sem Título (Nota de Cautela), mostra os riscos para quem se aproxima muito perto do trabalho.

Sem Título (Nota de Cautela)
20,3x30,1 cm
impressão cromogênica
edição única
2015

Sem Título (Nota de Aviso)
20,3x30,1 cn
impressão cromogênica
edição única
2015