Inadiável/ Inaceitável (2015)

Comissionados para a exposição Encruzilhada, estes trabalhos surgiram a partir da identificação de uma necessidade estrutural – passagens de ônibus para alunos de uma escola que é, em parte, administrada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Através de contatos feitos entre a OS OCA LAGE e as Secretarias (Estadual e Municipal) de Transportes a integração dos alunos da EAV Parque Lage ao sistema RioCard Gratuidades foi proposta a fim de garantir o acesso ao transporte como uma “necessidade-obra”.

Ao longo da exposição, foi criada a expectativa de um benefício social e a peça Sem Título (Nota de Aviso) continha um link interativo por onde visitantes poderiam seguir acompanhando o desenvolvimento do processo (que ao final não foi concluído por falta de resposta dos agentes públicos). Uma fotografia imantada prometia invalidar qualquer material magnético, inclusive cartões de benefício sociais; e para garantir a segurança do público, uma terceira peça, Sem Título (Nota de Cautela), mostrava os riscos para quem se aproximasse do trabalho.

Sem Título (Anúncio)
20,3×30,1 cm
impressão cromogênica
edição única
2015

Invalide aqui os seus créditos
36,1×20,3 cm
impressão em jato de tinta sobre papel de algodão com aplicação de 100 gramas de ímãs de neodímio, circuito impresso eletrônico, bateria de lítio e lâmpadas de LED
edição única
2015

Sem Título (Nota de Cautela)
20,3×30,1 cm
impressão cromogênica
edição única
2015